Como lidar com um cartão de crédito que não passa?

cc1-690x460

A recepção de um hotel é o primeiro contato do hóspede com o mesmo, para além de um bom serviço prestado deve-se também estar a altura da expectativa criada pelo hóspede. Fazer uma reserva de um single não é o mesmo que reservar dois lugares no cinema.

Neste mundo, por vezes acontecem coisas insólitas, como já relatei em outros textos – O Kremlin. E nós precisamos estar a altura para não deixar ficar para trás a expectativa de luxo que é estar em um hotel.

Quando um cartão de crédito não passa é sempre uma situação chata, para ambos. No entanto, não deves perder a compostura, mantém a boa disposição e a lida com a situação tranquilamente.

Neste texto vamos dar-te dicas e soluções de como lidar com este imprevisto.

Isto acontece diariamente, por várias razões:

– O TPA pode estar sem rede;

– A empresa mandou o cartão de crédito errado ou não mandou sequer;

-O hóspede deu o cartão errado;

– e claro, o hóspede pode também estar sem limite no cartão;

Em todas estas soluções, tu deves sempre salvaguardar-te. Como? Confere abaixo.

Existe sempre alternativa ao cc, como o próprio dinheiro ou outro cc, no caso de ser a empresa a fazer o pagamento da reserva, existe ainda outra opção, pedes o cc do cliente e fazes uma pré-autorização, isto é, ficas com o valor da estadia bloqueado até que a empresa envie o cc para ser cobrado. Assim resolves o problema, tranquilizando o hóspede dizendo que a pré-aut. é apenas um procedimento de segurança e que assim que a empresa entrar em contato, nós cancelaremos o bloqueio do montante.

Até isso acontecer, o valor fica guardado e o Hotel nunca sai a perder.

Artigo por Caio Morais em colaboração com a Quasetudo