Turismo e Hotelaria, melhores sectores para procurar emprego?

O Turismo e a Hotelaria ajudaram Portugal a dar uma reviravolta impressionante na Economia. E agora colhemos os seus frutos – a criação de mais empregos.

Todos sabemos o “aperto” que vivemos a alguns anos atrás.
Felizmente passou, e hoje estamos numa fase em que o nosso sector está a crescer novamente.

 

Com as recentes nomeações de Portugal para Melhor Destino Turístico da Europa e do Mundo e conforme o Estado já vem estado a trabalhar para, foram criadas medidas de requalificação dos quadros existentes mas também a criação de novos, como por exemplo, novas Escolas de Turismo e Hotelaria.

 

No 29º Congresso Nacional de Turismo e Hotelaria, realizado em Novembro pela AHP, Ana Mendes Godinho – Secretária de Estado do Turismo, afirmou que “existe um compromisso sério entre o Estado e as empresas para a criação de quadros qualificados.”

 

 

Ou seja, estamos a falar da formação de milhares de novos profissionais de Turismo e Hotelaria, e protocolos com hotéis para assegurar o estágio e consequentemente o emprego aos formandos.

 

Segundo dados do INE, a Hotelaria em continuará a crescer e estes dados já são sentidos no dia-a-dia. Fizemos uma pesquisa onde foram contabilizadas as 100 primeiras ofertas de emprego em 3 sites, LinkedIn, Net Empregos e Indeed.pt e descobrimos que os 3 sectores que mais estão criar ofertas de emprego são o Turismo, Hotelaria/Restauração e os Call Centers.

 

Ora, tendo em conta que “descobriram” Portugal e existe uma parceira público-privado por parte do Estado e das empresas, podemos verificar que a tendência da oferta de empregos nos próximos anos é aumentar.

 

Se gostarias de fazer carreira no Turismo/Hotelaria faz adesão ao nosso grupo Recepcionistas de Portugal no Facebook, onde é atualizado diariamente com novas oportunidades de emprego, dicas de hotelaria e informações úteis.

 

Artigo por Caio Morais em colaboração com a Quasetudo

By admin

Artigo escrito por .

Publicado .

Categoria: Noob Check-in

Tagged:

Comentários fechados.