Dicas de currículo para a Hotelaria!

dicas1

Com a chegada do Verão começam a surgir cada vez mais oportunidades na área de Hotelaria e Restauração e, como tal, pode ser a altura ideal para melhorar o seu currículo.

Defina objectivos

Os profissionais deste sector podem ter tendência para construírem um currículo mais genérico, para enviarem candidaturas para diversas funções. No entanto, esta estratégia não é muito eficaz.

Quanto mais específico for, melhor. O ideal é que utilize o título da vaga a que se candidata para facilitar a selecção por parte dos recrutadores.

 

Identifique os seus antigos empregadores

 

Não assuma que os recrutadores sabem e conhecem todos os detalhes dos seus antigos empregadores, mesmo que sempre empresas reconhecidas.

Por exemplo, empregados de hotéis devem incluir o tipo de propriedade, número de quartos e as designações atribuídas (Resort 5 estrelas).

 

Destaque-se

 

Os recrutadores do sector da Hotelaria e Restauração procuram candidatos que, não só façam o seu trabalho, mas que sejam irrepreensíveis naquilo que fazem.

Demonstre que é um profissional capaz de ajudar a empresa a atingir os seus objectivos e até a superá-los. Indique contribuições importantes que tenha feito em experiências anteriores e triunfos que tenha alcançado. Sempre que possível quantifique esses resultados.

 

Demonstre dedicação

 

O sector da Hotelaria e Restauração está dependente da prestação de um bom serviço ao cliente. Como tal, os profissionais desta área têm que demonstrar o seu compromisso com a função.

Em muitos hotéis são realizados estudos de satisfação aos consumidores, relativamente ao atendimento. Caso tenha sido avaliado anteriormente (e a avaliação seja positiva) inclua isso na sua candidatura.

Guarde também comentários dos hóspedes e feedbacks que tenha recebido. Adicionar testemunhos de clientes satisfeitos ao seu currículo pode ter um grande impacto.

 

Artigo por Caio Morais em colaboração com a Quasetudo