Como fazer a gestão e resposta das avaliações dos hóspedes na internet

avaliacao-690x345

As avaliações dos hóspedes na internet estão a revolucionar a forma como hotéis e pousadas comunicam-se com clientes. Segundo pesquisa do TripAdvisor, mais de 10 mil empresas do ramo de hotelaria consideraram a gestão de avaliações on-line como must do! superando assim reformas, treinamentos e aquisição de tecnologia, por exemplo.

Esse redirecionamento do investimento só acontece porque, cada vez mais, os hóspedes buscam recomendações pela internet antes de tomar uma decisão. Além disso, em outro estudo global do TripAdvisor, mais da metade dos entrevistados disse não reservar um hotel antes de ler as opiniões de outros viajantes!

 

E não são só as avaliações positivas que contam. Quando um estabelecimento recebe uma crítica, mas a responde rapidamente, de maneira cordial e buscando a solução do problema, as pessoas passam a acreditar que o mesmo preocupa-se com os clientes.

 

A resposta “imediata” também aumenta a probabilidade de o hotel ser escolhido. 62% dos participantes do estudo do TripAdvisor afirmaram que se sentem mais seguros para efetuar uma reserva quando percebem que as avaliações dos hóspedes são respondidas pelo estabelecimento.

 

Bons motivos para cuidar com cuidado as avaliações dos hóspedes na internet, não?

 

Artigo por Caio Morais em colaboração com a Quasetudo